segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uma História de Amor

O mês de janeiro para a maioria do país é verão, mas no nordeste é diferente, é o tempo do inverno. Eu morava em uma cidade no interior do Ceará. Uma cidade pequena, e com uma religiosidade muito fiel.
Eu como uma moça de família sempre participei das coisas da igreja, e essa era a época da festa do padroeiro da minha comunidade. Nós estávamos em 2004, nesse ano o mês de janeiro foi um dos mais chuvosos. E dia 17 era o dia da seresta que tem todos os anos, e eu esperei muito por esse dia, e não passava pela minha cabeça que esse dia mudaria minha vida totalmente.



Eis que chega o tão esperado dia da seresta, e meu deus quanta chuva, mais eu torcia a cada minuto para a chuva cessar e a seresta acontecer.


Há alguns dia atrás, eu tinha conhecido um garoto, muito lindo e simpático, Douglas era seu nome, ele vinha de São Paulo, coisa que é normal, nessa época do ano muito paulistas vêm para Bela Cruz visitar seus parentes, mas esse garoto era diferente dos outros que vinham, ele não se achava o maioral  por ser de fora e eu acho que foi isso que mais me atraiu nele. Nós tínhamos conversado um pouco, mais uma garota veio e nos atrapalhou. Depois disso eu e minha amiga fizemos um tipo de aposta pra ver quem ficava com ele - primeiro.


Depois da missa eu fui pra casa me arrumar para sair. Minha mãe era uma das organizadoras, então ela não iria ter tempo pra olhar o que eu estava fazendo. Eu nunca me achei bonita, mais naquele dia eu estava me achando diferente, usava um top bege, e uma calça meio esverdeada ( hoje eu não usaria nem sob tortura, mas na época era moda) e como sempre uma sandália de salto alto. eu e minha amiga preferimos ficar na praça em frente a minha casa antes de irmos ao clube onde já acontecia a seresta. Nós conversávamos muito animadas, e quando eu olho para o lado, eu vejo ele, tão lindo, de blusa vermelha, short jeans, tênis e um boné verde, quase não acreditei quando tive certeza de que aquele era o carinha que eu tinha conhecido, demorei a lembrar que seu nome era Douglas. Logo eu comecei a encará -lo e minha amiga  também, mais ele correspondia meu olhar. Mas não passou disso.


Mais tarde já na seresta comecei a sentir frio e fui em casa pra vestir uma jaqueta que eu adorava nos dias frios. Quando eu estou voltando ouço alguem me chamando:
-Leila!!!
Quando eu olho pra ver quem era, vi um colega, marquinhos e ele disse:
- Tem um amigo meu que quer ficar contigo, e aí dar certo?
Quando eu olhei vi que o Douglas estava na turma de amigos dele e logo me animei:
-Qual deles? 
Então ele falou o nome de outro amigo que nem lembro o nome, só sei que respondi:
-Esse eu não quero, mais se o da ponta quiser eu fico.
-Quem o Douglas?
-É!
-Tá bom vou falar com ele. Então ajeita o cara pra Keliane (a minha amiga)
-Tá vou falar com ela.


Quando eu falei com a Keliane, ela foi direta e disse que não queria, mas se o Maquinhos quisesse ela ficava. Na volta eu chamei ele e disse:
-E aí o que o carinha lá disse?
-Ele disse que dar certo e a Keliane?
-ela disse que não dava certo, mais se vc quisesse ela ficava.
-Pois pronto por mim dar certo.
-então é só vocês seguirem a gente.


Estava começando um pequeno sereno, mais não dava pra molhar muito, Então a gente foi para um lugar meio escurecido e ficamos lá jogando conversa fora até eles chegarem. Depois de alguns minutos eles vieram até nós, a minha amiga levou logo seu par para um lugar mais escondido e eu fiquei onde estava.
-Oi? ele disse 
-Oi, vamos ficar aqui mesmo né?
Falei isso encostando a mão em um poste para ver se estava molhado, e ele respondeu que sim com a cabeça e logo veio me beijar. Beijo vai, beijo vem o sereno começou a aumentar e nós tivemos que ir para o mesmo local que nossos amigos estavam. Quando a gente chegou lá, depois demais um beijo ele disse:
-A gente tem que ficar de novo, promete?
-Claro - eu disse super insegura
Então eu comecei o interrogatório:
-De onde você é?
-De Diadema
-Onde você estar hospedado?
-Na churrascaria Bela Vista, os donos são meus tios
-Quantos anos você tem?
- 14 e você?
-13
- hum - e me beijou


O tempo estava gostoso e enquanto me beijava ele me abraçou forte, de longe dava pra gente ouvir a seresta, tava passando a musica "vai dar namoro" e a gente começou a dançar. Alguns minutos depois ele começou a descer a mão e eu subindo até que eu disse:
-Eu tenho que ir, minha mãe deve estar sentindo minha falta (e realmente estava)
-Agora? espera mais um pouquinho.
-Tá bom, mais só um minutinho
-Tá


Na seresta estava passando a musica do Leonardo "te amo demais" e quando ela chegou ao fim eu disse:
-Agora eu tenho que ir
-Espera mais um minutinho
-Desculpa mais não dar, vou chamara Keliane
-A gente vai se ver de novo
-Claro, a gente se ver por aí


Eu sai quase correndo e fui chamar a minha amiga. A gente foi direto pra seresta e a minha mãe já veio com um interrogatório, mas eu disse logo pra ela onde eu estava e ela se acalmou.


Quando eu fui dormir, fiquei pensado naquele cara, e não imaginava o quanto ele iria mudar minha vida e o quanto aquele dia seria importante pra mim.
Depois de alguns dias ele descobriu onde eu morava, descobriu que era primo da minha avó e que ela conhecia os pais e avós dele. Ele ia na minha casa todos os dias, e eu estava cada dia mais apaixonada, ele ainda ficou com uma outra amiga minha, alegando estar com raiva de mim, mais eu sei que era só papo e que no final foi comigo que ele ficou.


Algumas semanas depois ele foi embora, levando meu endereço e meu coração, e deixou comigo o boné que  ele usava naquele que já era o nosso dia.


A gente ainda namorou por 4 anos. Aprendemos o que era o amor. Aprendemos juntos a amar, passamos por todos os altos e baixos de um relacionamento a distância, conhecemos os dois a dor da traição e o sabor do perdão, vencemos muitas vezes os ciúmes dos amigo(a)s virtuais e reais. Ele voltou outras vezes e a cada partida era um pedaço de nós que era arrancado sem pena. E no ultimo ano de namoro eu fui a São Paulo conhecer a familia dele e ter a melhor viagem da minha vida, passei 2 meses inteiros de felicidade, mas ao voltar, trazia comigo não só minha bagagem e minha dor por estar longe dele, trazia também o pouco que restava do nosso relacionamento.


Hoje, 7 anos depois, me vem a pergunta: será que acabou? Nós já nos apaixonamos por outras pessoas e por nos apaixonamos também. Nós temos outras vidas, eu tenho outros planos para o futuro e em alguns ele não se encaixa, mais no fundo do meu ser eu ainda sinto ele, ali quietinho. Ele não faz mais as minhas mãos gelarem, nem minhas pernas tremerem, e o meu coração não dispara, mais pulsa  mais forte sempre que ouço sua voz.


Muitas pessoas diziam que o dia de hoje perderia o sentido quando a gente terminasse. Mas isso não aconteceu, pois hoje, mesmo ele não estando mais em minha vida, o dia de hoje sempre será o nosso dia. E se a gente vai ficar junto ou não só Deus sabe, enquanto isso eu vou vivendo o meu presente, amando e me apaixonando por outras pessoas quando for preciso e esperando pelo meu futuro com ou sem o meu primeiro e grande amor.






P.S. Eu pretendo um dia escrever nossa historia e publicar um livro, com a nossa historia de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário